releases Toggle

ACORDO COM CLIA BRASIL PREVÊ DESCONTO NOS SERVIÇOS DE PRATICAGEM NO ESTADO DE SÃO PAULO

Com o objetivo de incentivar o turismo nas regiões de Santos, São Sebastião e Ilhabela, a CLIA BRASIL (Cruise Lines International Association) e a Praticagem de São Paulo assinaram, nesta quinta-feira (08/12), acordo inédito que prevê uma tabela específica para a remuneração dos serviços de Praticagem para navios de passageiros, com descontos progressivos. Resultado de dois anos de negociação, a nova tabela terá vigência inicial de cinco temporadas. O preço das manobras passa a ser calculado com base no número de leitos e escalas dos navios de cruzeiros: quanto maior for o número de escalas em Santos e São Sebastião, maior será o desconto.

Até agora, os serviços de Praticagem no estado de São Paulo eram remunerados de acordo com tabela negociada com o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar). O novo acordo proporciona uma redução de até 26% nos preços da temporada 2016/2017. É a primeira vez, no Brasil, que armadores e práticos assinam tabela específica para navios de passageiros.

“Pretendemos, com essa ação, contribuir para atrair mais navios de cruzeiro para os portos de Santos e São Sebastião, estimulando o turismo na região”, observou o presidente da Praticagem de São Paulo, Cláudio Paulino Costa Rodrigues.

Esse acordo é muito positivo. A Praticagem abriu essa oportunidade de negociação e chegamos a uma tabela customizada para os navios de passageiros, um fato inédito no mundo”, comentou Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

TEMPORADA 2016/2017

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 teve início no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril de 2017.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais em países da América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Port Stanley (nas Ilhas Malvinas), oferecendo sempre atrações inesquecíveis a bordo e o máximo de conforto, além das escalas nessas lindas cidades.

Os roteiros terão duração mínima de três noites e máxima de vinte noites. A expectativa da CLIA BRASIL (Cruise Lines International Association) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem 108 roteiros de viagens.

Comments are closed.