releases Toggle

CLIA ABREMAR DIVULGA DADOS DA TEMPORADA 2016/2017 DE CRUZEIROS MARÍTIMOS NO PAÍS

Na manhã desta terça-feira (09 de agosto), a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) anunciou, em palestra realizada na quarta edição do evento Um Dia de Cruzeiros no Rio, os dados da temporada 2016/2017 de Cruzeiros no país.

Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RJ, o encontro ocorre o dia todo na Casa Brasil, espaço montado pelo governo para encontros de negócios e divulgação de atividades culturais que vai mostrar um pouco da diversidade do país aos visitantes durante os Jogos. Localizada na revitalizada Zona Portuária do Rio de Janeiro, nos armazéns 1 e 2 do Píer Mauá e ao lado do Museu do Amanhã, a Casa Brasil ocupa 12,5 mil metros quadrados.

Além de mostrar as principais atrações para a próxima temporada de cruzeiros, Um Dia de Cruzeiros no Rio oferece seminários e treinamento de vendas aos agentes de viagens.

Em sua palestra, Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar, divulgou que a temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais em países da América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Port Stanley (nas Ilhas Malvinas), oferecendo sempre atrações inesquecíveis a bordo e o máximo de conforto, além das escalas nessas lindas cidades.

Os roteiros terão duração mínima de três noites e máxima de vinte noites. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem 108 roteiros de viagens.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países. “Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, serão estes os navios na costa do país: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa; Pullmantur Sovereign; e Norwegian Sun.

Comments are closed.