releases Toggle

CLIA ANUNCIA O NÚMERO DE PASSAGEIROS DE CRUZEIROS MARÍTIMOS EM 2015 E REVISA A PROJEÇÃO PARA ESTE ANO

A CLIA Internacional (Cruise Lines International Association) anunciou, neste mês, que a indústria de Cruzeiros Marítimos transportou 23,2 milhões de passageiros no mundo todo em 2015. A marca, que ultrapassou a expectativa da Associação para o ano (a indústria havia projetado o transporte de 23 milhões de passageiros) superou o ano de 2014 em 4%.

Para a CLIA, este é um sinal de que a indústria está mais forte do que nunca. Com esse resultado – e diante de aumentos ano a ano, a CLIA modificou suas expectativas para 2016: agora, a previsão é de que os navios transportem 24,2 milhões de turistas por todo o mundo.

“O sucesso em 2015 demonstra a força contínua da indústria de cruzeiros no setor global de viagens”, disse Cindy D’Aoust, presidente e CEO da CLIA. “Este é um resultado direto do incrível trabalho e empenho da nossa comunidade de companhias de Cruzeiros, parceiros executivos, agências de viagens e agentes. Além disso, com os mais altos índices de satisfação entre todos os segmentos de viagens de lazer, reflete que o cruzeiro é a escolha de férias preferida para viajantes de todo o mundo”.

Muito do crescimento da indústria pode ser atribuídos a regiões emergentes do mundo. Em 2015, a Ásia vivenciou um aumento de 24% no número de passageiros ao longo do ano, totalizando mais de 2 milhões de passageiros. A Austrália não está atrás. A região, que inclui a Austrália, Nova Zelândia e Pacífico, apresentou um incrível aumento de 14% no número de cruzeiristas entre 2014 e 2015, transportando mais de 1,1 milhão de passageiros em Cruzeiros.

Ao olhar para a indústria turística, as viagens de Cruzeiros se apresentam com um potencial espantoso de crescimento a longo prazo. Com apenas 2% do total do mercado de turismo de lazer, possui os mais altos índices de satisfação entre os viajantes globais e está crescendo em popularidade. De acordo com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT), na década compreendida entre 2004 e 2014, as férias de Cruzeiro cresceram, globalmente, mais de 20% em popularidade sobre as férias em terra firme.

Comments are closed.