releases Toggle

GUARAPARI, NO ESPÍRITO SANTO, RECEBERÁ VISITA TÉCNICA DA CLIA ABREMAR EM AGOSTO

Na última quarta-feira, 13 de julho, o presidente da CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, se reuniu com o prefeito de Guarapari, Orly Gomes, e o secretário de Turismo do município, Adriani Serpa, para tratar da visita técnica que deverá ser feita por um Grupo de Estudos da CLIA ABREMAR no mês de agosto.

Essa visita avaliará se a cidade possui infraestrutura adequada para receber os navios durante as temporadas regulares. Em caso positivo, poderá ser agendado, por uma das armadoras de Cruzeiros Marítimos, uma escala teste.

O Estado do Espírito Santo está se preparando para colocar Guarapari na rota dos Cruzeiros Marítimos no país. De acordo com o prefeito, esse é um antigo sonho da cidade: “Estamos animados com a possibilidade de concretizarmos Guarapari como rota dos cruzeiros. Essa conquista só é possível graças ao apoio do governo do Estado e o empenho pessoal do Secretário de Turismo do Estado, José Sales Filho. Demos um importante passo no dia de hoje e não mediremos esforços para que, em breve, todo o trabalho de infraestrutura que estamos realizando comece a render frutos para a cidade”, declarou.

“Com a estrutura adequada, podemos tentar manejar com as armadoras uma escala-teste no destino para que, diante do sucesso da operação, ele possa ingressar oficialmente nos roteiros e atrair a atenção de milhares de cruzeiristas”, afirmou Marco Ferraz, que acrescentou estar muito feliz com a disponibilidade e parceria demonstrados pela prefeitura em receber os cruzeiros. “Demos um importante passo e espero que tenhamos boas notícias após a visita técnica que nosso Grupo de Estudos realizará em agosto”.

Comments are closed.