na midia Toggle

PORTAL UOL – UOL VIAGENS (24/AGO/2015)

Pouco tempo para viajar? Temporada terá 114 cruzeiros de curta duração

http://viagem.uol.com.br/cruzeiros/noticias/redacao/2015/08/24/proxima-temporada-de-cruzeiros-tera-mais-de-100-viagens-de-curta-duracao.htm

Do UOL, em São Paulo

24/08/201510h05

O MSC Splendida será um dos navios da próxima temporada de cruzeiros

A próxima temporada de cruzeiros no Brasil, que começa em novembro deste ano, oferecerá uma programação atrativa para que não tem muito tempo para viajar: quase 55% de seus roteiros marítimos serão jornadas curtas, informou, nesta segunda-feira (24), a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar Brasil).

Ao todo, serão 114 cruzeiros com duração entre três e cinco noites. Estas viagens começarão em Santos ou no Rio de Janeiro e terão como destinos principais portos do Sudeste. Os balneários de Ubatuba, Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Cabo Frio e Angra dos Reis estão entre os destinos das jornadas.

 

“As viagens mais curtas são importantes para aqueles que têm poucos dias de férias”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar Brasil. Ele também diz que serão roteiros com preços mais acessíveis e com potencial para estimular pessoas que nunca estiveram em um cruzeiro a fazer uma viagem marítima pela primeira vez.

Na última temporada de cruzeiros, realizada entre o final de 2014 e maio deste ano, as viagens de curta duração representaram 47,28% do total dos itinerários.

Pelo menos dez navios estarão no Brasil na próxima temporada de cruzeiros. São eles: Costa Fascinosa, Costa Pacifica, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Splendida, Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign e Rhapsody of the Seas.

Comments are closed.