releases Toggle

TEMPORADA 2015/2016 DE CRUZEIROS MARÍTIMOS TRANSPORTARÁ QUASE 600 MIL HÓSPEDES

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2015/2016, iniciada no dia 05 de novembro, terá, até 20 de abril do ano que vem, a presença de 10 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 597.011 cruzeiristas aproveitem 211 roteiros de viagens. Na comparação com a temporada 2014/2015, a queda é de 6,79% na previsão de hóspedes transportados.

Com mínimo de três noites e máximo de nove, os roteiros passarão por 26 cidades na América do sul, sendo 15 deles aqui no Brasil.

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países, e sem surpresas: “Imagine um Armador multinacional, que sabe exatamente quanto custa cada operação nos diferentes destinos, e que tem em sua mesa um mapa-mundi para decidir onde enviar um navio daqui a dois anos. Será que o Brasil pode ser um dos escolhidos? Essa é a pergunta. Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, os navios na costa do país serão: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Splendida; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign; Rhapsody of the Seas (Royal Caribbean).

Comments are closed.